Nacional Titulo
Animais mortos no Zôo de SP podem chegar a 76
Por
09/03/2004 | 23:51
Compartilhar notícia


A lista de animais intoxicados do Zoológico de São Paulo pode aumentar em 14 espécimes. De 24 de janeiro até 29 de fevereiro, exames comprovaram contaminação de 62 bichos por fluoracetato de sódio, produto químico altamente tóxico. Cinco análises estão sendo feitas por veterinários da Unesp (Universidade Estadual Paulista), em Botucatu, interior de São Paulo, e os restos de outros nove animais, mortos nos primeiros sete dias de março, serão encaminhados aos especialistas. O número de animais mortos pode chegar a 76.

Para a polícia, as chances de os ataques serem cometidos por um único criminoso está afastada. "O mais provável é que mais de uma pessoa tenha cometido o delito e dificilmente seriam motivadas por um interesse singelo", disse o delegado Clóvis Ferreira de Araújo, responsável pelo inquérito que investiga o caso. O policial e o presidente da Fundação Zoológico de São Paulo, Paulo Magalhães Bressan, foram ouvidos nesta terça-feira na Assembléia Legislativa.

Durante as mais de duas horas da reunião, os deputados criticaram a demora do IC (Instituto de Criminalística) em divulgar laudos sobre os produtos utilizados pela empresa contratada para desratizar o parque e prometeram enviar um ofício cobrando os documentos. Convidado pelos parlamentares, o vereador Roberto Tripoli (PSDB) levantou a hipótese de disputas "político-administrativas" motivarem o crime. "Uma denúncia chegou até nós e passamos ao delegado", disse Tripoli, sem detalhar a informação, por orientação policial. "Seria uma vingança muito grande, além do que se poderia pensar", considera Bressan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;