Esportes Titulo Olimpíada Caipira
S.Bernardo confirma vice-campeonato dos Jogos Abertos

Atrás apenas de São José dos Campos, cidade do Grande ABC assegurou a segunda posição, mesmo resultado obtido ano passado

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
25/11/2018 | 07:10
Compartilhar notícia


Com o desfecho da competição paulista, São Bernardo assegurou ontem o posto de vice-campeã dos Jogos Abertos do Interior, conhecidos também como Olimpíada Caipira. Atingindo 204 pontos no boletim final, a cidade do Grande ABC repetiu o resultado obtido no ano passado, na edição realizada na região, e ficou atrás na classificação geral apenas de São José dos Campos, que faturou o título do torneio pela quarta vez na história – a conquista do município do Vale do Paraíba foi a segunda consecutiva.

Encabeçando a tabela, São José registrou 260 pontos. Santos ficou no terceiro e último lugar do pódio, ao alcançar 186. São Caetano ficou no 6º lugar (134), Santo André em 21º (68) e Mauá no 58º (17). A premiação aconteceu ontem, no encerramento da 82ª edição do evento, organizados por São Carlos – em 2019, os Jogos estão marcados para ocorrer em Marília. Foram 217 municípios no páreo.

São Bernardo conseguiu ouro em 13 modalidades, prata em nove e bronze em uma. No dia derradeiro de atividades, a cidade da região recebeu medalha dourada, por exemplo, no handebol feminino, quando a cidade do Grande ABC venceu Guarulhos por 25 a 13. Recebeu ainda a prata no handebol masculino. No duelo regional, perdeu para São Caetano, por 22 a 16. A cidade garantiu a dobrada – título no masculino e feminino – no atletismo e na ginástica artística.

Chefe da delegação de São Bernardo, Augusto Stangorlini afirmou que o saldo se deu “dentro do esperado”. “Fomos (a São Carlos) para a briga do segundo ou terceiro colocado. Isso porque tínhamos a ideia de que, dificilmente, daria para bater São José, até por conta do histórico dos Jogos Regionais”, pontuou o dirigente da equipe. “Em dezembro, faremos análise de cada modalidade. Iniciar novo planejamento”, emendou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;