Esportes Titulo
Sport contrata o técnico Givanildo Oliveira
Por Do Diário do Grande ABC
05/10/1999 | 15:38
Compartilhar notícia


O Sport terminou optando por uma soluçao caseira, ao contratar nesta terça-feira Givanildo Oliveira como novo técnico do time. O diretor de futebol do clube, Rudy Machado, disse que a escolha se deveu ao fato de Oliveira ser pernambucano e conhecer bem o sistema e o elenco do Sport. Ele admitiu que o salário também pesou, já que o técnico irá receber cerca da metade do que ganham os treinadores brasileiros mais famosos.

Givanildo Oliveira, 51 anos, já teve oito passagens pelo Sport, como jogador e como técnico. Na condiçao de treinador, conquistou três campeonatos estaduais e uma Copa do Nordeste. Ele também já jogou no Corinthians e foi técnico do América Mineiro (pelo qual foi campeao da segunda divisao no ano passado), Ponte Preta, Guarani, Náutico e Santa Cruz.

Em princípio - de acordo com Rudy Machado - o contrato de Givanildo vai até o final do ano. Somente depois de se avaliar o seu desempenho nesse restante de campeonato é que se estudará a possibilidade de mantê-lo à frente do clube no próximo ano.

Oliveira disse temer cobranças imediatas da torcida. Ele afirmou nao ser nenhum salvador da pátria e adiantou que vai implementar um estilo ofensivo à equipe. "O time só tem que ser defensivo quando o adversário está com a bola", afirmou.

Ele substitui Ricardo Gomes, que entregou o cargo domingo, depois da derrota para a Ponte Preta. O Sport detém o título de pior ataque do Brasileiro, está em 16º lugar no campeonato, há cinco jogos nao faz um gol e nao tem mais chance de classificaçao para a segunda fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;