Nacional Titulo
Garotinho: coronel pediu demissao do chefe da polícia civil
Do Diário do Grande ABC
13/12/1999 | 12:28
Compartilhar notícia


O governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, afirmou, durante entrevista, que o afastamento do chefe da Polícia Civil Carlos Alberto Oliveira foi solicitado pelo secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Josias Quental e que nao tem nenhuma relaçao com as denúncias de superfaturamento do Projeto Delegacia Legal.

O governador acrescentou que o parecer do procurador geral do Estado, Francesco Conti, sobre o confronto dos relatórios feitos pelo governo do Estado e pela Secretaria de Segurança, diz que as contas do projeto Delegacia Legal estao totalmente corretas. ``Nao há nenhum tipo de superfaturamento'.

Garotinho disse ainda que o afastamento de algumas pessoas tem como objetivo a dinamizaçao da Secretaria de Segurança do Rio, para realizar um bom trabalho policial como o que, segundo ele, já vem acontecendo nos últimos 30 dias. Ele destacou que o problema ocorrido foi uma má interpretaçao do primeiro relatório feito pelo governo para o projeto. De acordo com o governador, a empresa contratada para a realizaçao do projeto colocou preço cotado e preço efetivamente praticado, notas fiscais. ``Nao houve superfaturamento porque ele ocorre quando há pagamento e nao quando há cotaçao de preços. O pagamento foi feito pelo preço de mercado, desmentindo totalmente a afirmaçao feita no primeiro relatório', disse.

Quanto às críticas feitas pelo líder do partido na Alerj, deputado Paulo Ramos, Garotinho disse que nao tem culpa pela sua falta de informaçao e comentou que o deputado faz parte de uma linha de militares que nao quer a mudança da polícia. Garotinho afirmou que nao pretende demitir o comandante geral da Polícia Militar, coronel Sérgio da Cruz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;