Esportes Titulo Sob pressão extrema
Sob pressão extrema, Argentina muda tudo para encarar a Croácia

Após empate com a Islândia na estreia, Sampaoli barra Di María, escala três zagueiros, quatro meias e tenta tirar a pressão das costas de Messi

Anderson Fattori
21/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


É apenas a segunda rodada da Copa, mas para a Argentina o duelo desta quinta-feira, às 15h, contra a Croácia, no Estádio de Nizhny Novgorod, é mais do que uma decisão. Com o empate por 1 a 1 contra a Islândia na estreia, somado à vitória dos croatas sobre a Nigéria por 2 a 0, os hermanos precisam vencer para minimizar o risco de eliminação precoce na primeira fase.

O desespero é tanto que Jorge Sampaoli mudou completamente o time e barrou um dos seus principais jogadores. Di María será substituído por Cristian Pavón. E essa será apenas uma das quatro alterações em relação ao time da estreia: Mercado assume lugar de Rojo, Acuña entra na vaga de Biglia e Enzo Pérez substitui Meza.

Com isso, Sampaoli vai mudar, inclusive, o sistema. Para hoje ele propõe linha com três zagueiros e quatro meias para aproveitar a posse de bola e ser mais incisivo. “A realidade é que este jogo é crucial para nós. Precisamos ganhar para passá-los”, analisou Mercado.

Ontem, na entrevista coletiva, Sampaoli fez de tudo para tirar a responsabilidade e blindar Messi. Para o treinador, a Argentina tem de explorar mais os espaços. “Leo (Messi) sabe de sua responsabilidade e colocar tudo nas suas costas seria um erro. A ideia é encontrar espaços onde Leo não esteja tão rodeado. Se forem dois ou três rivais (na marcação), certamente haverá um jogador livre. E temos de aproveitar este espaço”, explicou.

O problema é que do outro lado está adversário bastante qualificado. “Estamos na Copa e queremos enfrentar os melhores. Será muito especial. Queremos fazer grande partida para mostrar que a Croácia é muito forte”, disse Rakitic, companheiro de Messi no Barcelona.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;