Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Com 'legião carioca', São Paulo encara o Fluminense no Maracanã



29/04/2018 | 06:00


A mística do Maracanã, palco do jogo contra o Fluminense, neste domingo, às 16 horas, não deverá ser problema para o São Paulo, que visita o rival pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma verdadeira "legião carioca" no elenco, o time conta com diversos atletas que tiveram ligação recente ou importante com o Rio de Janeiro.

Um dos "guias turísticos" mais experientes do grupo é Diego Souza, que volta a ser relacionado após se ausentar das duas primeiras rodadas do campeonato - estava com amidalite diante do Paraná e foi vetado por Aguirre contra o Ceará. Formado nas Laranjeiras, sede do Fluminense, o atleta de 32 anos também já passou por Flamengo e Vasco, clube para o qual, aliás, quase voltou na semana passada.

Há também quem tenha acabado de vir de lá. Caso de Everton, ex-Flamengo. Após estrear pelo São Paulo na rodada passada, o reforço mais caro da temporada (custou R$ 15 milhões) deverá ser titular mais uma vez neste domingo.

Outro com vivência recente na terra do Cristo Redentor é Nenê. O jogador, nascido em Jundiaí (SP), voltou para o futebol brasileiro em agosto de 2015, após mais de uma década fora do país. Escolheu o Vasco para retomar a carreira. Jogar no Maracanã será uma espécie de reencontro. "Já disputei grandes clássicos no Maracanã, já fui campeão lá e guardo boas lembranças. Agora, espero repetir isso pelo São Paulo", comentou o camisa 7.

A "barca" carioca conta ainda com o goleiro Sidão, que despertou interesse do clube tricolor por suas atuações pelo Botafogo. Sem contar os coadjuvantes, como Bruno e Anderson Martins, hoje reservas da equipe, mas com experiências em Fluminense e Vasco, respectivamente.

ANSIEDADE - Por outro lado, há quem esteja contando os minutos para pisar pela primeira vez no gramado do histórico estádio. É o caso do volante Liziero, de 20 anos, que acaba de renovar contrato com o clube e fará sua estreia no Maracanã.

"Pra mim, tudo está sendo a primeira vez. Foi assim quando subi, depois, na Argentina (referindo-se ao jogo contra o Rosario, o seu primeiro com o time profissional fora do país) e, agora, será no Maracanã. Tudo é novo e estou me acostumando. É legal, mas, quando o jogo começa, tudo fica normal", garantiu o novato.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;