Esportes Titulo 1 a 0
Cachorrão vence e afasta crise na A-3

Time leva a melhor sobre São Carlos na estreia do técnico Edmilson de Jesus e sobe ao nono lugar

Por João Victor Romoli
Especial para o Diário
01/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Luciano Santoliv/MKT Esportes/Divulgação


A estreia de Edmilson de Jesus no comando técnico do EC São Bernardo foi como o torcedor esperava. O time bateu o São Carlos por 1 a 0, ontem, no Baetão e, com isso, encerrou jejum de cinco jogos sem vitória na Série A-3 do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Cachorrão subiu à nona posição, com 19 pontos, e a apenas dois do G-8. O próximo adversário será o Grêmio Osasco, fora de casa. O Cachorrão tem seis jogadores no departamento médico. Já o São Carlos caiu para décimo, com a mesma pontuação.

A primeira etapa, porém, foi de pouco futebol e de muita confusão. Com erros de passes gerais, a partida ficou truncada com faltas duras dos dois lados. Allan Lopes, do Cachorrão, e Pepe e Maranhão, do São Carlos, levaram cartão amarelo. Já no segundo tempo o retrato do jogo foi bem diferente.

Logo aos 11 minutos, em falta no meio campo, o EC São Bernardo chegou ao gol da vitória. Bruno Gaúcho fez o pivô e Lucas Gomes ficou cara a cara com o goleiro para balançar a rede. O time ainda pressionou e levou perigo em chutes de Gaúcho e Nuñes, defendidos por César.

No último minuto, o São Carlos finalizou pela única vez na partida e quase empatou. Marcos Vinícius cobrou falta e acertou a trave do goleiro Marcelo. Ainda deu tempo de o atacante Bruno Gaúcho ser expulso ao reclamar com o árbitro.

Após a partida, Edmilson falou da estreia pelo clube. Hoje (ontem), nós estávamos mais preocupados com a condição física e com o resultado. A postura foi boa, demos padrão, mas sabíamos que não seria cumprido pelo pouco tempo de trabalho. Tivemos postura equilibrada, e o mais importante foi a vitória”, disse o técnico, que elogiou a qualidade dos atletas. “Vejo uma equipe tecnicamente boa. Time de qualidade, mas ainda é imatura. Com nosso trabalho, temos muito a crescer na competição. Em dois treinamentos já pude ver que todos têm o mesmo objetivo e isso é muito bom”, completou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;