Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Governo corrige decreto da idade mínima para aposentadoria


Do Diário do Grande ABC

08/05/1999 | 13:39


O governo vai publicar novamente o decreto 3.048, divulgado no Diário Oficial da Uniao (DOU) de sexta-feira, para corrigir o artigo 56, que reestabeleceu a exigência de idade mínima para a aposentadoria dos trabalhadores regidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ingressarem no mercado de trabalho a partir de agora. Assessores do ministro da Previdência Social, Waldeck Ornélas, informaram que a fixaçao da idade mínima de 65 anos para os homens e 60 anos para mulheres foi um erro que será retirado do texto.

A idade mínima para a aposentadoria dos novos trabalhadores deixou de ser exigida com a reforma da Previdência. Durante as votaçoes da emenda constitucional número 20 na Câmara, os deputados de oposiçao conseguiram derrubar a proposta do governo de exigir 60 anos para os homens e 55 anos para as mulheres. A emenda constitucional estabelece apenas o tempo de contribuiçao necessários para a aposentadoria, que é de 35 anos para os homens e 30 anos para as mulheres.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;