Cultura & Lazer Titulo Grátis
‘Projeto Emoções’ expõe obras de autistas
Marcela Munhoz
03/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Ontem foi comemorado o Dia Mundial do Autismo, síndrome que afeta o desenvolvimento nas áreas de comunicação, socialização e comportamento. No mundo, a OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que existam mais de 70 milhões de pessoas autista, sendo 2 milhões só no Brasil.

Para homenagear e trazer à tona o assunto, o Golden Square Shopping, de São Bernardo, fez parceria com o grupo Gapi, uma clínica de reabilitação e escola de educação especial da cidade, para promover a mostra Projeto Emoções. Foram reunidos 58 obras criadas por alunos autistas da clínica. A exposição fica em cartaz até o dia 1º de maio no piso L2 do shopping (Avenida Kennedy, 700). A entrada é gratuita.

“O Golden Square compreende a relevância do Dia Mundial da Conscientização do Autismo como modo de esclarecer as pessoas sobre o transtorno, desfazendo preconceitos. A exposição é maneira de aproximar o público do shopping ao tema por meio da arte”, explica o gerente de marketing, Thiago Braga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;