Economia Titulo
Previdência vai cancelar 3 mil aposentadorias no mês que vem
Por
10/03/2006 | 00:18
Compartilhar notícia


O Ministério da Previdência Social vai cancelar, no próximo dia 3 de abril, o pagamento de cerca de 100 mil aposentadorias e pensões. Todos esses segurados não responderam à convocação do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para fazerem o recadastramento junto à rede bancária.

O ministro da Previdência Social, Nelson Machado, informou que a lista com os nomes dos segurados que terão os benefícios suspensos será divulgada na próxima semana. Segundo o ministro, nesse grupo de segurados suspensos podem estar desde quadrilhas organizadas de fraudadores até pessoas desinformadas. Machado explicou que esses beneficiários fazem parte dos 970 mil segurados convocados em outubro do ano passado para o censo previdenciário.

Nesse caso, a economia com a suspensão e posterior cancelamento dos benefícios será de R$ 1,3 bilhão por ano. No primeiro grupo de convocados, estão os benefícios com o cadastro mais vulnerável, com informações incompletas sobre endereço, idade e nomes dos pais.

Machado ressaltou que a suspensão do pagamento não significa o cancelamento do benefício. Se por algum problema o segurado regular não fez o cadastramento a tempo e teve o benefício suspenso, poderá reativá-lo rapidamente, num prazo de cerca de 12 dias.

Para reaver o benefício, o segurado precisará ir à agência bancária onde regularmente recebe o pagamento, com o CPF, carteira de identidade e comprovante de residência em mãos. No local, ele fará o recadastramento que o banco enviará para o Previdência no prazo máximo de dez dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;