Esportes Titulo
Thiago Pereira vence os 200m costas no Sul-Americano
16/03/2012 | 00:02
Compartilhar notícia


Thiago Pereira conquistou na noite desta quinta-feira a sua primeira medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Natação, que está sendo disputado em Belém, no Pará. O atleta do Corinthians venceu a prova dos 100 metros costas com 55s29. O tempo é o melhor do brasileiro no ano, mas não fica nem entre as 30 melhores do mundo na temporada.

 

A vitória e o tempo melhor que os 55s54 que ele havia feito no GP do Missouri, em fevereiro, fizeram Pereira comemorar. "O objetivo era melhorar esse tempo do Missouri, então, foi uma boa prova", comentou o brasileiro, que foi seguido por Omar Pinzon, da Colômbia, com 55s60, e o bronze, com Federico Grabich, da Argentina, com 56s06.

 

Nos 200 metros borboleta deu Kaio Márcio Almeida, que venceu com o tempo de 1min58s15. Leonardo de Deus bateu em segundo, com 1min58s38. Os dois já têm índice olímpico nesta prova.

 

Tal como já havia feito Cesar Cielo nos 50m borboleta, Felipe França também alcançou a melhor marca do ano nos 50m peito. Nesta quinta-feira, ele venceu o sul-americano com o tempo de 27s39. Vale lembrar que ambas não são provas olímpicas e os principais nadadores do mundo estão focados no treinamento para os Jogos. João Gomes Júnior, com 28s03, levou a prata.

 

O melhor desempenho individual do dia, porém, foi de Joanna Maranhão. Ela venceu os 400m medley com o tempo de 4min41s39, e foi a única brasileira a nadar abaixo do índice para os Jogos Olímpicos de Londres (4min41s75). A atleta do Flamengo, porém, já estava classificada para a Olimpíada na prova.

 

"E pensar que eu queria desistir dessa prova que era maldita e agora é bendita pra mim. Estou muito feliz por novamente fazer o índice, ainda mais nessa época e depois de ontem (quarta)", disse Joanna, que saiu no primeiro dia sentindo a clavícula direita. Ela foi finalista olímpica dos 400m medley em 2004, caiu de rendimento e só agora está conseguindo se reerguer.

 

Nos 100m livre feminino, a vitória foi de Tatiana Lemos, com o tempo de 56s74, longe dos 54s57 exigidos para ela ir a Londres. Daynara de Paula ficou com o bronze na prova.

 

Mas nem só o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio. A colombiana Carolina Henao venceu os 50m borboleta; Andreina Pinto, da Venezuela, faturou os 800m livre; e o argentino Martin Naidich venceu os 400m livre. Já o revezamento 4x200m livre foi vencido pelo time venezuelano. Os brasileiros Henrique Rodrigues, Leonardo de Deus, Lucas Kanieski e André Schultz ficaram com a prata (7min30s13).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;