Internacional Titulo
Terremoto em Azerbaijao deixa 24 mortos
Por Do Diário do Grande ABC
26/11/2000 | 16:06
Compartilhar notícia


O saldo deixado pelo terremoto de 6 graus na escala aberta de Richter, que sacudiu a capital do Azerbaijao, Baku, neste sábado é de 24 mortos e 33 feridos. O balanço anterior indicava dez mortos e sete feridos na tragédia.

Em um deslizamento de pedra, três pessoas, incluindo uma criança, morreram e 33 foram hospitalizadas com fraturas nas pernas, causadas quando as vítimas tentaram saltar pelas janelas das casas temendo novos temores. Outras 21pessoas, em sua maioria idosos, sofreram enfartes nos minutos seguintes ao terremoto.

A eletricidade e o gás foram cortados em vários bairros de Baku, onde muitos incêndios de pequena intensidade foram registrados. Aterrorizadas, as pessoas saíram para as ruas, onde passaram a noite sob uma temperatura de 10º C.

O tremor ocorreu às 22h09 locais (16h09 no Brasil) e o epicentro foi localizado 100 km ao norte de Baku, no mar Cáspio. O terremoto também foi sentido nas repúblicas de Geórgia, Armênia e Daguestao (Rússia), sem causar vítimas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;