Nacional Titulo
PF faz operação em 4 Estados contra o tráfico de drogas
Por Do Diário OnLine
13/03/2007 | 11:20
Compartilhar notícia


A PF (Polícia Federal) desencadeou nesta terça-feira uma operação no Amazonas, Minas Gerais, Roraima e Santa Catarina para desarticular uma quadrilha internacional de tráfico de drogas. Cerca de 150 policiais cumprem 31 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. O grupo criminoso também é acusado de lavagem de dinheiro.

As investigações começaram em 2005, depois que a polícia do Reino Unido comunicou às autoridades brasileiras a prisão de um cidadão inglês na Bélgica portando cocaína. Ele faria parte de uma quadrilha que tinha como base o Estado do Amazonas para a prática do tráfico de drogas.

Com base nas informações da polícia estrangeira, a PF chegou aos traficantes que eram responsáveis pelo fornecimento da droga para o inglês.

Ao longo da investigação, 36 pessoas foram presas e cerca de meia tonelada de cocaína da quadrilha foi apreendida. Uma das principais apreensões aconteceu em janeiro do ano passado, quando dois espanhóis foram detidos no aeroporto de Manaus com 18 quilos do entorpecente.

Além das prisões e buscas, os policiais que participam da operação desta terça-feira também realizam o seqüestro de bens que foram adquiridos com dinheiro do tráfico. Entre esses bens estão estabelecimentos comerciais como panificadoras, frigoríficos, hotéis e uma lan-house.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;