Esportes Titulo
Fifa esquece do Mundial de 2000 no DVD do centenário
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
26/11/2005 | 08:34
Compartilhar notícia


A cada dia aumenta a discussão sobre a legitimidade do Mundial de Clubes organizado em 2000 pela Fifa e conquistado pelo Corinthians. Agora, a própria entidade não inclui o torneio em um documentário sobre seu centenário e reascende a polêmica sobre o assunto. O filme Fifa Fever tem imagens de todos os campeonatos promovidos pela Fifa, como Copa do Mundo e Mundiais Sub-17, Feminino e de Futsal, menos do Mundial de Clubes.

Para o meia Roger, a ausência de imagens do torneio foi um "ato falho" da entidade. "Essa é uma questão complicada. Era um campeonato organizado pela Fifa e o Corinthians se sagrou campeão. Não citar esse título é um ato falho, mas isso é para o torcedor discutir. O Corinthians sabe que foi campeão", disse.

O técnico Antônio Lopes também tratou o assunto com desdém. Ele, que participou do torneio na condição de comandante do Vasco e acabou perdendo a final para Corinthians, preferiu não se alongar nos comentários. "Entendo que a Fifa é que tem de falar sobre isso. Acho que o Corinthians é o campeão do mundo em uma competição feita pela Fifa", afirmou.

O Mundial conquistado pelo Timão já foi chamado de "ensaio" pelo vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Nabi Abi Chedid, em evento realizado em São Paulo para promoção da segunda edição do torneio, que será disputado em dezembro, no Japão. A declaração causou o maior constrangimento, pois o dirigente participou do ato na condição de representante da Fifa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;