Nacional Titulo
Quadrilha invade casa de provedor da Santa Casa
19/03/2006 | 08:52
Compartilhar notícia


Dez homens armados com pistolas, metralhadoras e fuzis, usando roupas pretas similares ao uniforme de policiais de unidades especializadas da Polícia Militar, invadiram na manhã deste sábado um prédio do Leblon, na zona sul do Rio. Eles assaltaram somente um apartamento, o do provedor da Santa Casa de Misericórdia da capital fluminense, Dahas Zarur.

Zarur, a mulher, dois empregados e o motorista da família permaneceram sob a mira dos criminosos por quase uma hora e 30 minutos. Ninguém ficou ferido. Segundo a chefe de investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DER), Marina Maggessi, os bandidos renderam o motorista por volta das 8h, quando ele chegava ao prédio no carro da família.

Ameaçado, abriu a garagem para a entrada dos assaltantes, que estavam em dois carros pretos: um Ecosport e um Siena. Cinco dos bandidos subiram diretamente para o apartamento do provedor, no terceiro andar, enquanto os outros permaneceram dando cobertura na recepção do edifício, que tem nove andares.

O grupo tinha um objetivo único ao chegar ao prédio, uma vez que foram direto para o apartamento de Zarur e não assaltaram mais nenhum morador. 'Eles sabiam tudo deles', afirmou Marina, acrescentando que o grupo fugiu nos mesmos carros que haviam chegado, sem levar o automóvel da família.

Embora a investigação esteja sob o comando da 14.Delegacia de Polícia (DP), Marina, que foi ao local pela fato de o provedor ser amigo da família dela, não levantou suspeitas sob o envolvimento dos empregados do edifício. Ela disse acreditar que, por estarem muito bem armados, os assaltantes podem ter algum envolvimento com traficantes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;