Cultura & Lazer Titulo
Hackers chineses roubam segredos nucleares dos EUA
Por Do Diário OnLine
03/05/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Um relatório do serviço de inteligência norte-americano alertou o governo Clinton em novembro que os sistemas de computadores dos laboratórios de armas nucleares estavam vulneráveis a ataques de hackers, reportou a CNN.

Um pesquisador nascido em Taiwan, suspeito de baixar arquivos importantes enquanto trabalhava no Laboratório Nacional Los Alamos, no Novo México, conseguiu desabilitar o sistema de segurança até sua demissao, em março. Wen Ho Lee transferiu informaçoes de uma base de dados segura para uma menos segura, que poderia ser acessada de fora.

Segundo a CNN, as agências conduziram as ameaças como resultado de um documento divulgado pelo presidente norte-americano Bill Clinton em 1998, depois de alegaçoes de que a China teria conseguido obter segredos nucleares dos Estados Unidos através dp Laboratório Nacional Los Alamos.

"O estrago foi grande, maior do que muitos imaginam", disse o senador Richard Shelby. "Temo que eles saibam mais do que sonhamos".

Os laboratórios nucleares nao sao os únicos serviços do governo norte-americano que estao vulneráveis. Várias agências federais, incluindo o Departamento de Defesa, sao frequentemente atacadas pelos hackers.

O relatório que alerta sobre os perigos de ataque disse que a China, a Rússia e a India podem estar procurando segredos nucleares dos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;