Nacional Titulo
Barco que se chocou no Rio de Janeiro será içado nesta segunda
Por Do Diário OnLine
22/10/2006 | 11:05
Compartilhar notícia


O barco Costa Azul, que se chocou na última terça-feira com um navio cargueiro com bandeira das Bahamas na Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro, deve ser içado do fundo do mar na manhã desta segunda-feira. A Capitania dos Portos espera que a embarcação possa ser utilizada novamente para a navegação.

O pequeno barco era ocupado por 12 mergulhadores que faziam manutenção em um emissário submarino na Barra da Tijuca, quando bateu com o navio, que navegava no sentido oposto. Quatro tripulantes do pequeno barco pularam a tempo e foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Os demais morreram no acidente.

Por determinação da Capitania dos Portos, o cargueiro com bandeira das Bahamas foi impedido de deixar, por enquanto, as águas brasileiras. A embarcação que vinha de Itajaí, em Santa Catarina, e seguiria para a Ucrânia, entrou na baía de Guanabara apenas para abastecer.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;