Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Fabio Palacio projeta agregar nomes de 3ª via

Claudinei Plaza/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Vereador independente em São Caetano pelo PR consolidou pré-candidatura ao Paço da Cerâmica


Fabio Martins
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC

21/03/2016 | 07:00


Com o objetivo de aglutinar forças da terceira via na corrida pelo Paço de São Caetano, o vereador Fabio Palacio (PR) se consolidou como mais um nome na disputa pelo Palácio da Cerâmica em outubro. O parlamentar oficializou no dia 13 sua intenção em disputar a eleição e espera despolarizar a disputa entre o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e o ex-chefe do Executivo José Auricchio Júnior (PSDB). Fabio ainda enfatizou que sua pré-candidatura não servirá como projeto ‘auxiliar’ de Pinheiro, visando dividir os votos da oposição e beneficiar o governo – só há um turno no pleito da cidade.

“Vou conversar com as pré-candidaturas de terceira via, justamente para tentar agregar forças, com o objetivo de concretizar projeto que volte a trazer o progresso a São Caetano, que nos últimos dez anos registrou queda nos desenvolvimentos econômicos e sociais”, pontuou.

O republicano criticou os governos de Pinheiro e de Auricchio e sustentou que manterá sua candidatura “até o fim”. “A cidade regrediu em qualidade de vida. As pessoas não têm mais orgulho de dizer que moram em São Caetano”, comentou o parlamentar.

O Diário antecipou em novembro que o republicano concorreria ao pleito deste ano. O parlamentar, que está em seu terceiro mandato no Legislativo, foi aliado de Auricchhio, de quem foi vice-líder de governo na Câmara na última gestão do hoje tucano, entre 2009 e 2012.

Apesar de Fabio confirmar sua participação no pleito de outubro, o campo da terceira via em São Caetano ainda não foi consolidado. Surgem outros nomes como possíveis candidatos à Prefeitura, mas que deixam dúvidas sobre a viabilidade dos projetos. Entre eles estão as pré-candidaturas do ex-vereador e ex-secretário de Esportes Gilberto Costa (PEN) da vice-prefeita Lúcia Dal’Mas (PRTB) e do ex-secretário da administração Pádua Tortorello (PTB). Embora garanta participação no pleito, Gilberto coleciona histórico de desistir do páreo majoritário, já a vice-prefeita patina para conquistar aliados.

O PTB, por sua vez, sustenta discurso oficial de lançar candidatura própria, mas parlamentares petebistas amarram, no bastidor, adesão ao projeto de reeleição de Pinheiro – deseja, inclusive, ocupar a vaga de número dois na chapa do peemedebista. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;