Automóveis Titulo
Advogado realiza sonho de ter uma Rural
Por Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
15/03/2006 | 09:48
Compartilhar notícia


O advogado Gerson Gomes da Silva, 59 anos, de São Bernardo, alimentava um sonho desde 1966, quando começou a trabalhar na então Willys-Overland do Brasil, que depois foi comprada pela Ford. Logo ao ser contratado como auxiliar de escritório, durante o processo de integração, Silva foi levado para conhecer a linha de montagem do jipe Willys e da Rural. “Foi amor à primeira vista, me encantei pela Rural”, revela.

Muitos anos depois, em 2002, o advogado viu uma Rural 1972 verde e branca encostada em uma loja de automóveis da Avenida Nazaré, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. “O dono dela era proprietário da loja.” Silva foi até lá e fechou negócio.

Depois de concretizada a compra, ele levou o veículo ao mecânico, onde foi feita a retífica do motor e a troca dos amortecedores. Depois, Silva mandou refazer o estofamento todo. “Encontrei um tapeceiro conhecido como “Espanhol”, que trabalhou na Willys, e ele deixou o carro novo por dentro. Tudo foi feito com couro ecológico.”

A Ford Rural – o modelo já pertencia à marca Ford, que comprou a Willys-Overland em 1967 – é equipada com um motor de seis cilindros que desenvolve 95 cavalos de potência e o câmbio de quatro marchas se localiza na coluna de direção. A tração é traseira e o veículo pode levar até seis ocupantes.

Com tudo em ordem, o advogado costuma passear com sua Rural, que chama de Catarina, nos finais de semana. Ele já participou de encontros de automóveis antigos em Santos, Jacareí, Itu, Piracicaba e Santana do Parnaíba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;