Política Titulo Iminente Saída
PSD modifica direção da sigla para continuar no arco de Kiko
Vitória Rocha
Especial para o Diário
08/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Para se manter no arco de alianças do ex-prefeito de Rio Grande da Serra e pré-candidato ao Paço de Ribeirão Pires Adler Kiko Teixeira (PSB), o PSD destituiu da presidência o ex-vereador e secretário municipal de Saúde, Gerson Constantino (PSD), e empossou Aureo do Carmo. Em janeiro, Gerson já havia declarado que seu apoio ao prefeito Saulo Benevides (PMDB) era pessoal, apesar de o partido já sinalizar que permaneceria com o socialista.

“A situação foi agregada – eu só sai (da presidência) porque me vinculei ao Saulo”, contou Gerson, indagado sobre possível imposição da sigla sobre a troca de comando. Apesar de continuar na sigla, o secretário indicou que abandonará a legenda. “Deixo por necessidade, porque hoje faço parte do governo Saulo e lutarei para que seja reeleito”.

Segundo o novo mandatário, não há possibilidade de aliança com o atual prefeito. “O PSD está com o Kiko, inclusive é orientação estadual, não somos individualistas. O candidato (Gerson) é quem mudou de posição, o partido não”, explicou Aureo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;