Esportes Titulo Ramalhão
Santo André arranca empate em Limeira e segue no G-8

Time sofre muito para jogar em gramado ruim e não sai do 0 a 0 contra o frágil Independente

Por Anderson Fattori
Enviado a Limeira
Do Diário do Grande ABC
05/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O Santo André parou no gramado do Estádio Agostinho Prada e saiu com empate por 0 a 0 de Limeira, ontem, onde enfrentou o Independente, pela Série A-2. Com dificuldades para trocar passes, o Ramalhão deu apenas um chute no gol durante toda a partida e não conseguiu aproveitar a instabilidade vivida pelo rival, que está na zona de rebaixamento e os atletas se recusaram a treinar na véspera por conta de salários atrasados.

O resultado mantém o Ramalhão em sexto, com 18 pontos, mas pôe em risco a permanência no G-8 ao fim da rodada.

O Independente foi comandado interinamente por Fernando Alves, já que Jamelli foi demitido e não aceitou os valores calculados na rescisão. Como o regulamento prevê que outro profissional só pode assumir com a dívida com o antigo quitada, o treinador Ivan Izzo, ex-Santo André, assistiu ao jogo da tribuna, ao lado dos jornalistas.

O gramado, que vem sendo usado também pelo Guaratinguetá na disputa da Série A-3, estava em péssimas condições. Encharcado e com areia tampando buracos, atrapalhou o Santo André, que tem no toque uma de suas melhores características.

O técnico Luciano Dias promoveu a estreia do goleiro Zé Carlos na vaga de Paulo Vitor e ele não foi muito exigido.

Branquinho mal conseguia parar em pé e a marcação do Independente neutralizou as jogadas pelas pontas. Assim, Diego Vianna não recebia as bolas e o jogo do Santo André não fluía.

O Independente foi melhor nos primeiros 45 minutos e teve duas boas chances em chutes longos, mas sem direção.

O segundo tempo teve as mesmas características do primeiro. Ao contrário do que se esperava, o Independente não se lançou ao ataque e na medida em que o tempo passava o empate interessava às equipes.

No fim, o jogo ficou mais aberto e Eric Mamer, aos 43, por pouco não deu a vitória aos mandantes ao finalizar no contrapé de Zé Calos. A resposta foi com Vinícius Cabelo, que finalizou à direita, insuficiente para tirar o 0 a 0 do placar.

Equipe comemora ponto fora de casa

O Santo André mais comemorou do que lamentou o empate diante do Independente, ontem, em Limeira. As condições do gramado não favoreceram e o time, apesar de não produzir praticamente nada durante o jogo, também não correu muitos riscos.

“Campo impraticável, ficou muito difícil, complicou bastante nosso jogo e o time demorou a se encontrar, saber atuar de acordo com as condições”, comentou o técnico Luciano Dias. “Mas é um ponto importante, não conseguimos a vitória, mas a equipe correspondeu de acordo com as condições encontradas”, acrescentou.

A partida marcou a estreia do goleiro Zé Carlos, que teve atuação discreta e só trabalhou mesmo nas reposições de bola e nos cruzamentos. “Jogo tranquilo para mim, mas foram muitas bolas na área. Com esse campo não dava para jogar, quase nenhuma chance. Muita lama dos lados onde as jogadas saem e ficou balão dos dois lados. Mas acho que o resultado é bom porque somamos um ponto e muitas equipes terão problemas para vencer aqui”, projetou o goleiro. “Poderia ser um pouco melhor, mas tem de descansar para irmos bem nos dois jogos em casa”, finalizou.

Agora, o elenco curtirá dois dias de folga e voltará ao trabalho na segunda-feira. Na quarta, receberá o Penapolense, e no sábado, pegará o Mirassol, os dois jogos no Brunão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;