Setecidades Titulo
Santo André flagra descarte irregular de entulho que fechava rua
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
22/03/2009 | 07:09
Compartilhar notícia


O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou ontem uma operação para intensificar a fiscalização de locais de descarte irregular de resíduos na cidade e acabou com um aterro extra-oficial que, de tanto entulho depositado, impedia até a circulação de carros na Rua Erechim, no Parque Erasmo Assunção.

O objetivo da ação é acabar com o despejo clandestino e evitar danos que podem causar enchentes, por exemplo. A operação foi concentrada no Parque Erasmo Assunção, das 9h às 17h. Foram autuadas três pessoas, que despejaram entulho e terão de pagar multa de cerca de R$ 1.000, e um munícipe foi advertido.

Em apenas cinco minutos, a reportagem flagrou dois carros despejando detritos no local. O cenário impressiona. Cerca de 100 metros da Rua Erechim estão tomados por resíduos. Parte da pista já não existe, fazendo com que os veículos passem com dificuldade por um pequeno espaço. Carcaças de máquinas de lavar, sofá, colchão, tanque, fios, tijolos, madeira, pneus, terra, galhos e até lixo comum estão entre os materiais encontrados.

O entulho é despejado tanto por carroceiros como por caminhoneiros, o que atrai vários moradores em busca de materiais reaproveitáveis.

O gerente de Coleta de Resíduos Sólidos do Semasa, Fernando Arlei Cruseiro, disse que são cerca de 100 os locais em que a população descarta materiais irregularmente.

O Semasa disponibiliza Estações de Coleta que funcionam de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h e recebem materiais como móveis, entulho, poda de jardim, óleo de cozinha, pilhas e baterias, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;