Nacional Titulo
Universidade privadas podem aderir ao Fies a partir desta segunda
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
22/10/2006 | 09:45
Compartilhar notícia


Instituições privadas de ensino superior poderão aderir, a partir desta segunda-feira, ao Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior). As inscrições vão até o dia 1º de novembro, através do site www3.caixa.gov.br/fies.

Neste ano a oferta aos alunos é de 100 mil contratos. Segundo o diretor do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior do ministério, Celso Ribeiro, serão excluídos do Fies os cursos de graduação com avaliações negativas – notas um ou dois – nas duas últimas edições do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Ribeiro informou que a taxa anual de juros do Fies caiu de 9% para 6,5%. Já para os alunos que cursam licenciaturas, pedagogia, normal superior e cursos tecnológicos registrados no cadastro do MEC a queda foi a 3,5% ao ano.

Segundo o diretor, desde a criação do Fies – no segundo semestre de 1999 – 390 mil alunos receberam financiamento para estudar, com investimento acumulado de R$ 4 milhões.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;