Esportes Titulo
Nicholas Santos supera Cielo nos 50 m borboleta
Por Malu Souza
Com Agências
27/09/2010 | 07:20
Compartilhar notícia


Foi por pouco, mas desta vez, César Cielo não saiu da piscina com mais um ouro no Troféu José Finkel. O campeão olímpico foi superado pelo colega do Flamengo, Nicholas Santos, na prova dos 50 m borboleta, disputada ontem. Nicholas cravou 22s69, enquanto Cielo cumpriu a marca em 22s71. O bronze ficou com Kaio Márcio (23s30).

Apesar de não subir ao lugar mais alto do pódio, Cielo comemorou por conta de sua condição física. "Depois dessa maratona de provas, ainda tive que nadar o revezamento no sábado à noite e acabou pesando um pouquinho a perna. Queria muito realizar essa dobradinha com o Nicholas, como a gente vem fazendo nas provas de crawl."

Cielo foi eleito o nadador mais eficiente do campeonato. Antes da prata nos 50 m borboleta, ele faturou o ouro nos 50 m e nos 100 m livre, a prata nos revezamentos 4 x 50 m e 4 x 100 m livre e o bronze no 4 x 100 m medley.

"Foi bem melhor do que esperava por ser final de temporada e por estar com a cabeça um pouco fora da competição. Baixei meu tempo nos 100 m e 50 m livre, então estou bastante contente", concluiu Cielo.

O vencedor dos 50 m borboleta, Nicholas Santos, também deixou a competição com sentimento de missão cumprida. "Meu objetivo era fazer 22s60. Cheguei perto disso, então foi bacana. Conseguimos a dobradinha de novo para o clube."

O resultado da prova deu à dupla as duas vagas dos 50 m borboleta no Mundial de Piscina Curta, em Dubai, em dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;