Política Titulo APÓS POLÊMICA
Projeto de pavimentação é aprovado depois de 3 meses

Com unanimidade, 19 parlamentares avalizam obras em ruas do Recreio da Borda do Campo

Caio dos Reis
Especial para o Diário
25/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de três meses sendo discutido no Legislativo, o projeto que contrai recursos para a pavimentação de 18 ruas do bairro Recreio da Borda do Campo foi aprovado de forma unânime pela Câmara de Santo André. Os 19 vereadores presentes votaram a favor do convênio de financiamento com a Caixa Econômica Federal, de R$ 12,9 milhões.

Desde dezembro, a proposta está na Casa e em todos os momentos os parlamentares não se mostraram contrários às obras, porém pediram diversos esclarecimentos para o Executivo por meio de requerimentos, o que provocou seguidos adiamentos. A principal dúvida era referente à quantidade de ruas que seriam beneficiadas.

Líder do governo na Câmara, José de Araújo (PMDB) considerou a demora normal. “Acho que faz parte do processo. O vereador tem direito de questionar e requerer informações, está no papel dele. Por sua vez, o governo entendeu que os questionamentos deveriam ser respondidos. As respostas chegaram e agora foi um momento que tinha de ir para votação”, frisou.

Almir Cicote (PSB), integrante do G-12, elogiou a postura do grupo. “Acho importante o vereador trabalhar como trabalhou nesse projeto. Tivemos dúvidas e questionamos a Prefeitura , que mandou a resposta. Isso que fortalece o relacionamento do Legislativo com o Executivo.”

DISCUSSÃO
Apesar do clima tranquilo, uma discussão entre Eduardo Leite (PT) e Evilasio Santana, o Bahia (DEM), tumultuou a sessão. Após o democrata dizer que o projeto se tratava de um recapeamento, o petista o corrigiu, alegando que o correto era pavimentação. Descontente, Bahia prometeu levar um vídeo provando que as ruas do bairro já possuem pavimentação e o processo será de recapeamento.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;