Esportes Titulo Copa do Brasil
Santos vence, mas esbarra em goleiro e erros na Copa do Brasil

Robinho garantiu vitória contra o Londrina, mas Vitor e finalizações ruins não eliminam volta

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
18/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Em boa fase no Campeonato Paulista, o Santos confirmou o ótimo momento ao chegar à sétima vitória seguida em 2015, desta vez em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, contra o Londrina, no Paraná. Apesar de esbarrar em belas defesas do goleiro do Tubarão, o Peixe marcou com Robinho, de pênalti, mas não eliminou o jogo de volta, agendado para o dia 16 de abril, às 21h30, na Vila Belmiro.

O duelo começou truncado, com muita disputa no meio de campo. Ligeiramente melhor, o Londrina tinha mais posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio santista.

Aos sete minutos, foi criada a primeira oportunidade. Celsinho cobrou falta na medida para Diogo Roque marcar, mas o volante do Tubarão estava impedido – infração corretamente assinalada pelo árbitro.

Após o susto, o Peixe acordou. Com 19, Robinho deixou para Ricardo Oliveira, que soltou a bomba de fora da área e obrigou Vitor a fazer excelente defesa antes de a bola explodir no travessão.

Sem criatividade no meio, o Santos dependia de Lucas Lima e Robinho, que não correspondiam e perdiam muitos lances. O Londrina sofria do mesmo problema e pecava no último passe antes de chegar com perigo no gol de Vanderlei.

O arqueiro santista, aliás, só foi exigido aos 30 minutos. Celsinho cobrou falta e Vanderlei foi buscar no ângulo esquerdo.

Apesar de mal no duelo, Robinho mostrou seu valor aos 36. O camisa 7 achou Victor Ferraz dentro da área e o lateral cortou a zaga para finalizar forte para outro milagre de Vitor.

Na segunda etapa, a chuva pareceu ter animado os times, que imprimiram mais velocidade na partida.

Com cinco minutos, o árbitro assinalou pênalti duvidoso a favor do Santos após Germano afastar de ombro, mas com o braço esticado, finalização de Renato. Aos sete, Robinho cobrou no ângulo direito de Vitor e inaugurou o placar.

Precisando do resultado, o Londrina passou a atacar mais, mas ainda sofria com a falta de criatividade. Com isso, o Tubarão ofereceu mais espaços ao Peixe no ataque.

A equipe paulista quase aproveitou, aos 22. Robinho arriscou de fora da área e Vitor espalmou. No rebote, Ricardo Oliveira cabeceou e o goleiro paranaense tirou com os pés, fazendo outra boa defesa.

Depois disso, com o Londrina já entregue fisicamente, o Santos perdeu gol após gol em finalizações de fora da área, principalmente com Robinho, que errou três chutes dos seis desperdiçados na segunda etapa. Este foi um dos fatores determinantes para que o Peixe não eliminasse o jogo de volta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;