Política Titulo São Bernardo
Marinho não confirma se Cleuza irá à Câmara falar da merenda
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
07/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Chefe do Executivo de São Bernardo, Luiz Marinho (PT) não confirmou se a secretária de Educação, Cleuza Repulho (PT), irá cumprir termo de convocação da Câmara, que exigiu seu comparecimento à Casa para prestar esclarecimentos sobre corte de merenda nas escolas da rede municipal, implementado no dia 5 de fevereiro e que atingiu crianças da pré-escola e Ensino Fundamental, cuja idade está entre 5 e 10 anos.

“Pergunte ao presidente do Legislativo (José Luís Ferrarezi, PT) sobre isso”, esquivou Marinho ontem, quando questionado sobre ida da secretária ao Legislativo.

Desde a aprovação do requerimento de convocação, no dia 18 de fevereiro, Ferrarezi revelou que o comparecimento de integrante do Executivo à Câmara ocorre após consenso entre os poderes.

De acordo com regimento do Legislativo, o esclarecimento da secretária tem de acontecer na sessão ordinária dos dias 11 ou 18. Caso isso não ocorra, será necessário que o Executivo emita parecer solicitando prorrogação do prazo.

Aprovado por unanimidade pelos 28 vereadores, a convocação de Cleuza gerou muita repercussão negativa, o que levou Marinho a convocar a base de sustentação, que é composta por 20 parlamentares, para uma bronca generalizada, a fim de cessar críticas à secretária e ao novo plano de merenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;