Setecidades Titulo Combate ao crime
Polícia Militar apresenta soldados para o contingente de São Caetano
Por Renato Dias
Especial para o Diário
03/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A PM (Polícia Militar) de São Caetano ganhou ontem reforço de 15 soldados, que passaram a integrar a corporação na cidade. Eles receberam as boas-vindas no gabinete do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) à tarde, com a presença do coronel Marcelo Cortez Ramos de Paula, que comanda a PM no Grande ABC, e do comandante do 6° Batalhão – que atende também São Bernardo –, o tenente-coronel Luiz Antonio Dantas Valente.

Os novos integrantes são recém-formados pela academia e fizeram estágio na Operação Verão, no início do ano.

Coronel Cortez deu início à cerimônia agradecendo a hospitalidade e o apoio que o município proporciona à PM. Já o prefeito lembrou que São Caetano tem hoje índices criminais considerados baixos. O tenente-coronel Valente explicou que os policiais têm o dever de manter as estatísticas sob controle. Nos últimos dados divulgados pela SSP (Secretaria da Segurança Pública), houve queda de 7,9% em roubos gerais, 45,9% em furtos gerais, 28,3% em roubo de veículos e 31,8% em furto de veículos, na comparação entre janeiro deste ano com o mesmo mês de 2014.

O prefeito destacou a importância do aumento do efetivo. “Tenho que agradecer o governo do Estado por proporcionar esse reforço para a cidade, que diminuiu a criminalidade e, com esse aumento de policiais nas ruas, a tendência é reduzir ainda mais.”

Para o comandante da PM, esse adicional ajuda a manter a ordem. “Nessa região, a criminalidade é baixa. É fundamental ter mais gente para manter os indicadores”, ressalta. Ele comentou sobre o maior desafio para os próximos meses. “Vamos continuar o excelente trabalho do comando anterior.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;