Automóveis Titulo
Yamaha lança XTZ 250X
Do Diário do Grande ABC
09/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Com o foco voltado àqueles que não abrem mão do estilo off-road ao encarar o dia-a-dia das grandes cidades, a Yamaha traz para o Brasil a nova XTZ 250X (R$ 12,5 mil) – derivada do modelo Lander 250 e mais selvagem do que a irmã XTZ 125X.

O modelo já pode ser encontrado nas concessionárias da marca e tem garantia de um ano, sem limite de quilometragem.

E para não decepcionar os consumidores, a montadora de origem japonesa equipou o modelo com um coração de quatro tempos OHC (Over Head Camshaft) de 249 cm³ de cilindrada, que desenvolve 21 cv de potência a 7.500 rpm.

No conjunto mecânico, além da unidade de controle eletrônico, destaque para o sistema Yamaha de injeção eletrônica que, juntamente com o sistema de indução de ar, garante menor emissão de gases poluentes e nocivos ao meio ambiente.

O chassi é do tipo semi-berço duplo. A suspensão dianteira reforçada do tipo telescópica tem curso de 240 mm, enquanto a traseira, monocross, tem 220 mm, ideais, segundo a Yamaha, para o uso urbano.

O painel de instrumentos acomoda em um único mostrador de cristal líquido multifuncional, um hodômetro total e dois parciais, indicador do nível de combustível, relógio e conta-giros. Leds indicam quando os faróis estão acesos e a moto está em ponto morto.

Design - A XTZ 250X tem pintura especial Mat Black – utilizada na YZF-R1, em partes como o bloco do motor, suspensão dianteira e traseira e aros das rodas, em harmonia com a pintura preta e grafismo vermelho, passando uma aparência mais agressiva.

Acompanhando as dimensões das rodas de 17”, o pára-lama dianteiro é curto e afilado, com forma de lança, já o pára-lama traseiro é totalmente diferenciado e inédito, integrando lanterna com led e suporte de placa semelhante ao modelo esportivo YZF-R6.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;