Esportes Titulo Fórmula 1
McLaren promete ser agressiva na próxima temporada
Por Do Diário do Grande ABC
01/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A briga pelo título mundial na temporada 2010 da Fórmula 1 promete ser acirrada. Ontem, a McLaren falou sobre o projeto de seu próximo monoposto, o MP4-25, e prometeu ser agressiva no modelo.

"Ainda é muito cedo para dizer com certeza quão competitivos nós seremos, mas podemos afirmar que vamos abordar mais agressivamente o carro deste ano do que, talvez, tenhamos feito na temporada passada", explicou o diretor de engenharia Paddy Lowe.

A intenção, afirma ele, é utilizar as lições aprendidadas com o MP4-24 utilizado este ano para acelerar o projeto do novo carro. "Estamos fazendo um ótimo progresso, mas sabemos que as outras equipes também são muito competentes. Ficaria surpreso se a Red Bull e a Ferrari não chegassem com um pacote bastante forte, também acho que a Mercedes vai produzir um carro extremamente rápido. Não se pode descartar ninguém nesse negócio", destacou Lowe, reafirmando que Jenson Button e Lewis Hamilton receberão o mesmo tratamento da equipe. "Nós projetamos pela performance, e não pela individualidade."

FUGA DA MULTA - Após anunciar sua saída da Fórmula 1 por causa de problemas financeiros, a Toyota agora tenta escapar da pesada multa da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A escuderia, que chegou a assinar o Pacto de Concórdia, confirmando que competiria até 2012, pode ser obrigada a pagar US$ 150 milhões pela desistência.

A alternativa, afirma o jornal alemão Blick, seria vender sua vaga para a Stefan GP. A equipe sérvia utilizaria os motores e instalações da empresa japonesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;