Setecidades Titulo Católicos
Dom Nelson celebra 75 anos com missa em Santo André

Evento reuniu cerca de 500 fiéis, que
comemoraram mais um ano de vida do bispo

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
12/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O bispo da Diocese de Santo André, dom Nelson Westrupp, completou 75 anos, ontem, com missa comemorativa na Catedral do Carmo. Cerca de 500 fiéis compareceram ao evento, de acordo com a organização.

Durante o sermão, dom Nelson lembrou a importância do perdão para os cristãos. “Ter compaixão e perdoar, conforme nos ensina o papa Francisco, é um modo de se aproximar de Deus. Em um coração que sabe perdoar e se compadece é onde se manifesta a verdadeira face de Deus”, disse.

José Carlos de Oliveira, 47 anos, veio da Paróquia Bom Jesus de Diadema para assistir à missa de aniversário. “Dom Nelson faz parte da vida de todo o cristão. Fiz questão de vir porque ele é o pastor que conduz toda a nossa igreja”, afirmou.

Já a andreense Cristiane Malega, 43, esperou o fim da celebração porque tinha um pedido especial. “Meu filho é coroinha e me pediu para tirar uma foto ao lado do dom Nelson. Vamos esperar o tempo que for preciso para registrar esse momento.”

Após a celebração, o bispo agradeceu emocionado aos fiéis que participaram da missa, além de religiosos como padres, freis, diáconos e freiras. “Aniversário sempre é uma emoção. Sinto uma grande gratidão em louvar a Deus neste momento. Isso porque a vida é um dom dado por Deus a todo ser humano.”

Ele também lembrou da missão dos cristãos, que é “ser retrato de Deus em nossas vidas, no dia a dia.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;