Setecidades Titulo Praticidade
Educação oferece secretaria eletrônica

Portal reúne informações da rotina escolar dos estudantes, como notas e frequência nas aulas

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
05/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Pais e responsáveis por estudantes matriculados na rede estadual de ensino passaram a contar com a ajuda da tecnologia para acompanhamento da vida escolar dos jovens. Trata-se da Secretaria Digital Escolar, portal que oferece informações atualizadas relacionadas ao caderno do aluno, relatório de frequência, boletim e ocorrências registradas na escola.

A plataforma servirá ainda para que os responsáveis consultem as avaliações e o calendário de eventos da unidade escolar durante o ano letivo, além do currículo pedagógico. Conforme explica a dirigente regional de ensino de Santo André, Ariane Aparecida Butrico, a iniciativa é pioneira no País e permite que haja participação maior dos pais na rotina dos filhos. “Essa ferramenta vem ao encontro do momento da Secretaria de Educação com a preocupação em relação à transparência dos dados e missão de proporcionar união entre a escola e a comunidade”, comenta.

Apesar da facilidade, o sistema não tem o intuito de afastar os pais da escola. Pelo contrário, garante Ariane. As reuniões e conversas individualizadas, quando necessárias, serão mantidas. “A família deve continuar comparecendo à escola normalmente, mas agora ficou mais fácil participar da vida escolar e acompanhar se o filho está indo à aula, se tem alguma ocorrência, mesmo com a nossa rotina acelerada”, afirma.

O aplicativo também pode ser acessado em celulares e tablets, já que está disponível por meio dos sistemas operacionais Android e iOS. Para ter acesso aos dados no endereço eletrônico http://sed.educacao.sp.gov.br, cada estudante matriculado na rede receberá login e senha de usuários na própria escola onde frequenta. A intenção da Pasta é que as informações sejam adicionadas ao portal pelas secretarias das unidades escolares o quanto antes e atualizadas sistematicamente.

Funcionários das escolas e diretorias de ensino também poderão acessar o endereço para a consulta de documentos, atribuição das aulas e comunicados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;