Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Tremor em El Salvador deixa pelo menos 157 mortos


Das Agências

14/02/2001 | 00:11


O terremoto de 6,1 graus Richter que sacudiu El Salvador na manhã desta terça-feira deixou pelo menos 157 mortos e mais de mil feridos, segundo o último balanço divulgado pelas autoridades locais.

"O saldo lamentavelmente segue aumentando e o número de mortos chega a 157, com mais de mil feridos. Não temos um balanço exato dos desabrigados, mas são milhares", disse o porta-voz da presidência, Luis López Portillo.

O violento terremoto teve seu epicentro situado em San Pedro Nonualco, 60 km a leste de San Salvador, no departamento de La Paz, e afetou ainda os departamentos de San Vicente e Cuscatlán, todos na região central do país.

Entre as vítimas estão cerca de 20 crianças e uma professora, que morreram soterrados em uma escola no município de Candelária, 40 km a leste de San Salvador.

O terremoto desta terça ocorreu exatamente um mês após o violento tremor de entre 7,6 e 7,9 graus Richter, registrado em 13 de janeiro passado e que deixou 827 mortos e mais de um milhão de desabrigados, somando US$ 1 bilhão em prejuízos.

O presidente de El Salvador, Francisco Flores, realizou nesta terça um apelo urgente para a comunidade internacional criar uma "nova força de trabalho" no atendimento às vítimas do terremoto.

"Já enviamos pedidos ao resto dos países e eles nos responderam muito rapidamente. Estados Unidos, Guatemala e Nicarágua já mandaram os helicópteros que precisamos para levar os recursos médicos para os feridos presos nos escombros das casas e soterrados em deslizamentos de terra", disse o presidente.

Outra conseqüência do tremor foi a formação de uma onda gigantesca na costa da Indonésia, registrada por cientistas australianos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;