Internacional Titulo
Japão confirma 12º caso do mal da vaca louca
Por Da AFP
13/09/2004 | 11:45
Compartilhar notícia


O Japão confirmou nesta segunda-feira seu 12º caso do mal da vaca louca, o que representa um novo revés para a sua já cambaleante indústria da carne.

Teste feito numa vaca leiteira Holstein de 62 meses deu positivo para a encefalopatia espongiforme bovina (ou mal da vaca louca) depois de ter sido sacrificada na sexta-feira, informou o Ministério da Saúde e Previdência Social.

Segundo um oficial do ministério, a carcaça do animal, que nasceu e cresceu no município de Kumamoto, 900 quilômetros a oeste de Tóquio, será destruída e a área, esterilizada.

Esta foi a primeira confirmação desde março deste ano, quando o governo anunciou o 11º caso da doença no país.

O Japão, único país da Ásia a confirmar casos do mal da vaca louca, revelou seu primeiro caso em setembro de 2001 e logo depois introduziu medidas para examinar cada cabeça sacrificada para o consumo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;