Cultura & Lazer Titulo
Herbert Vianna é operado com sucesso no pulso esquerdo
Do Diário OnLine
17/02/2001 | 13:16
Compartilhar notícia


A cirurgia para reconstrução do pulso esquerdo do cantor e compositor Herbert Vianna, realizada neste sábado, no Hospital Copa D'Or (Rio de Janeiro), foi um sucesso, na avaliação do ortopedista Pedro Ivo de Carvalho. A operação durou cerca de uma hora e consistiu na dois pinos de aço na parte superior do pulso, fraturado durante o acidente com um ultraleve que matou sua mulher, Lucy Nedhaam-Vianna.

Carvalho avaliou que os movimentos da mão esquerda do músico, que é canhoto, não devem ser prejudicados e ele poderá voltar a tocar e compor.

Durante a cirurgia, as reações de Herbert Vianna foram "muito boas", segundo o médico. Ele foi submetido à anestesia local, respirou espontaneamente e permaneceu com os olhos abertos durante toda a intervenção. Carvalho disse não acreditar que o cantor estivesse "ligado", acompanhando todos os movimentos dos médicos, mas avaliou que o paciente está "ligando" cada vez mais.

O músico deve sair do CTI e passar para uma unidade de tratamento semi-intesivo ainda no começo da próxima semana. A equipe médica marcou uma coletiva de imprensa para terça-feira, dia 20, quando fará uma avaliação mais detalhada sobre o quadro clínico de Herbert Vianna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;