Cultura & Lazer Titulo Discussão
Itaú Cultural recebe debate sobre
conexão afro-americana do teatro

Evento faz parte de projeto temático do coletivo Ponte Elemento Per

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
05/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Discussões e reflexões sobre o teatro afro-americano agitam a programação de hoje à noite do Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149. Tel.: 2168-1776), em São Paulo. O espaço abre as portas para receber o debate temático Teatros Negros em Encruzilhadas e Conexões – Afro-Américas, que começa às 20h e tem entrada gratuita para o público, com distribuição de ingressos uma hora antes da atividade.

A mesa terá a participação de duas convidadas: as pesquisadoras e criadoras Deise Brito, artista de dança e teatro, e Dione Carlos, dramaturga e orientadora artística do Núcleo de Dramaturgia da Escola Livre de Santo André. Durante a conversa, observações da dupla prometem trazer à tona olhares diversos sobre a conexão afro-americana do teatro com a ajuda de aportes teóricos e práticos.

Trata-se de atração dentro do projeto Cenas Negras em Encruzilhadas – Áfricas + Américas, organizado pelo coletivo Ponte Elemento Per com ações para refletir a cena negra contemporânea nacional e dos Estados Unidos. Debates e encenações teatrais fazem parte da agenda (www.itaucultural.org.br), que segue até dia 24.

RODA DE LEITURA
 Biblioteca Pública Municipal Malba Tahan (Rua Helena Jacquey, 208), no Rudge Ramos, em São Bernardo, abre as portas para edição especial de Mês da Consciência Negra do projeto Roda de Leitura, que promove diálogo reflexivo sobre obras. Em novembro, a discussão será sobre o livro Eu e os Outros – As Regras da Convivência, de Maria Helena Pires Martins. Os debates gratuitos ocorrem amanhã e dia 27, às 14h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;