Economia Titulo
Crise de energia deve provocar queda na produção de plásticos
Do Diário OnLine
14/05/2001 | 12:09
Compartilhar notícia


O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Plástico (Abiplast), Merheg Cachum, afirmou nesta segunda-feira que a falta de energia poderá causar queda de 25% na produção do setor de transformação de plásticos. Estima-se que haja uma retração de, no mínimo, 14% neste ano em relação a 2000.

Segundo Cachum, duas horas de apagão equivalem a cinco ou seis horas de máquinas paradas neste tipo de indústria porque são desativadas e reiniciadas a cada falha de energia. O presidente da Abiplast disse ainda que mesmo que todas as empresas do tipo quiserem alugar geradores de energia a diesel, isso não seria possível porque não há equipamentos disponíveis para uma demanda tão grande.

O setor reúne 6,3 mil indústrias, que empregam 240 mil pessoas em todo o País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;