Economia Titulo
Petrobras vai anunciar plano para investir US$ 220 bi
Por
21/06/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


A Petrobras anuncia hoje seu novo plano de investimentos para o período 2010-2014, que deve vir com valor superior aos US$ 220 bilhões anunciados como teto no início do ano, segundo fontes próximas à companhia. O plano foi aprovado na sexta-feira pelo conselho de administração da companhia e é uma das variáveis que vão definir o valor de sua capitalização.

Companhia e analistas do mercado creem que a capitalização da estatal brasileira não será prejudicada pelo mau momento do setor petrolífero em bolsas de valores. A empresa avalia que suas ações surgem como alternativa para os interessados em mais seguros, pouco dependentes dos Estados Unidos e da Europa.

CURSOS
Com a expectativa de alta na produção de petróleo após a descoberta do pré-sal, cursos voltados para formação de mão de obra para o setor proliferaram. Nos últimos dois anos, quase 100 cursos superiores voltados à área foram criados no País, segundo o Ministério da Educação. São Paulo concentra a maior parte deles, sendo a maioria tecnólogos, voltados para o mercado de trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;