Economia Titulo
Brasil e Argentina discutem eliminação de barreiras no Mercosul
Do Diário OnLine
13/02/2002 | 17:07
Compartilhar notícia


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Sérgio Amaral, e o ministro da Produção da Argentina, José Ignacio de Mendiguren, reuniram-se nesta quarta-feira para discutir a eliminação de barreiras comerciais e a integração de cadeias produtivas no Mercosul.

Mendiguren veio ao Brasil acompanhado por um grupo de empresários argentinos para que eles participem mais efetivamente da eliminação de barreiras comerciais, apontando problemas e sugerindo soluções.

Depois do encontro, o ministro brasileiro fez questão de frisar que os esforços devem ser recíprocos. Entretanto, quando questionado sobre a possibilidade do Brasil ficar em desvantagem em relação à Argentina em termos de comércio internacional devido à recente desvalorização do peso, Amaral deu a entender que mais importante é o Mercosul como um todo.

O ministro argentino fez questão de afirmar que a mudança do regime cambial seu país o aproxima mais da realidade do restante do Mercosul, o que facilita a integração. Mendiguren também acrescentou que a Argentina está agradecida ao Brasil, que vem se comportando como um verdadeiro sócio nestes tempos de crise.

Ambos os ministros disseram que os países estão dispostos a discutir questões do setor automotivo, mas evitaram dar detalhes sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;