Cultura & Lazer Titulo
Coral celebra Zumbi em ato solene nesta quarta-feira
Por Eloisa Rangel
Especial para o Diário
30/11/2005 | 08:32
Compartilhar notícia


O Coral Afro-descendentes de Santo André se apresenta nesta quarta-feira, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Santo André (praça IV Centenário, s/nº). O ato solene, que celebra o Aniversário da Imortalidade de Zumbi, encerra a programação realizada este mês quando se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra.

O evento marca a estréia do grupo que é coordenado pelo maestro João de Campos e composto por integrantes de diversas entidades como o IAB (Instituto Afro-Brasileiro), Lensegabc (Legião dos Negros Sindicalistas do Grande ABC), Movimento Negro de Mulheres, Frente de Pastores Negros Evangélicos do Grande ABC e Ação Cristã Comunitária do Brasil, entre outros.

“A junção das diversas entidades negras de Santo André reforça a necessidade da conscientização da população quanto à questão da integração racial. Mais do que isso, demonstra que já chegou a hora do negro se inserir na política para tentar acabar com essa desigualdade”, afirma o maestro.

Criado há dois meses, o coral tem como objetivo reforçar a luta pela igualdade e incentivar jovens que moram na periferia a estudar música.

Adepto da política de integração racial, o grupo aceita novos integrantes. Os interessados em participar podem obter mais informações pelo telefone 3439-5297.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;