Cena Política Titulo
PPS e DEM fecham apoio a Alex e Marcos
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
29/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


As constantes mudanças de humor do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), com a bancada de PPS e DEM resultaram no primeiro efeito prático: os vereadores populares-socialistas e democratas da cidade fecharam apoio para dobrada eleitoral entre o presidente da Câmara diademense, Marcos Michels (PSB), que quer ser candidato a deputado estadual, e o deputado federal Alex Manente (PPS), que partirá para a reeleição. Nos últimos meses, Alex serviu de mediador do conflito entre Lauro e os partidos, mas o grupo do deputado federal não escondeu o descontentamento quando o prefeito declarou publicamente que o governo vai apoiar diversos postulantes à Câmara Federal no ano que vem. A bancada de PPS e DEM é formada por cinco vereadores: Audair Leonel, Companheiro Sérgio, Boquinha (todos do PPS), Salek Almeida e Pretinho (do DEM).

Força

Com o apoio dos cinco vereadores do PPS e do DEM, o presidente da Câmara de Diadema, Marcos Michels (PSB), começa a ver sua campanha a deputado estadual encorpar. Por enquanto, Marcos se calçava na adesão do PSB, seu partido, e, ao mesmo tempo, via o prefeito Lauro Michels (PV), seu primo, trabalhar pesadamente para emplacar o projeto à Assembleia Legislativa de seu vice-prefeito, Márcio da Farmácia (PV).

Enquete

Embora tenha visto suas emendas rejeitadas, o vereador Jander Lira (PP), de São Caetano, realizou enquete pela internet com munícipes sobre alterações suas no orçamento. O progressista pediu aumento no aporte para bolsas de estudo, no Ensino Médio, auxílio transporte, uniforme escolar, operação delegada e para a Secretaria de Cultura.

Decisão

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), deu ordem para que interrompa qualquer especulação sobre o ingresso do ex-prefeito Aidan Ravin (PSB) em seu governo. O nome do socialista foi ventilado para a Pasta de Saúde ou para o comando do Hospital da Mulher. O tucano entende que não haveria bônus com a ida de Aidan à administração.

Fica ou não fica

O ex-prefeiturável de Rio Grande da Serra Claudinho da Geladeira conversou com lideranças do PT nos últimos dias dizendo estar disposto a continuar no petismo, mas que não quer continuar esquecido nos projetos estratégicos da legenda. Por outro lado, mantém conversas com representantes de outros partidos, em especial o PTB. Publicamente, Claudinho não descarta deixar a legenda, mas aguarda desfecho de ação eleitoral movida contra o prefeito Gabriel Maranhão (PSDB).

De saída

Ex-deputado federal e por duas vezes sem conseguir se eleger vereador em São Bernardo, Edinho Montemor está de saída do PSDB. Dizem que foi sondado pelo Patriotas (antigo PEN) e por outra siglas com objetivos de lançar candidatura no ano que vem.

Concorrência

A Prefeitura de Ribeirão Pires reagendou a concorrência pública para contratar OS (Organização Social) que fará a gestão dos equipamentos de Saúde, para substituir a APGP (Associação Paulista de Gestão Pública), que opera em caráter emergencial desde o início do ano. O vencedor do certame será conhecido no dia 28 de dezembro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;