Política Titulo Diz que está no cargo
Secretário nacional do consumidor nega que tenha sido exonerado

Folha de S.Paulo informou que Arthur Rollo fora demitido por pressão de ministros de Temer

Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
28/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Secretário Nacional do Consumidor, Arthur Rollo negou que tenha sido exonerado de seu cargo, vinculado ao Ministério da Justiça, do ministro Torquato Jardim, como informou o jornal Folha De S.Paulo em sua edição de ontem.

“Essa informação (de que teria sido exonerado) não confirmo, não chegou nada disso para mim. Alguém plantou (essa notícia) para me prejudicar. Não me ajuda”, falou. “Estou, neste momento (em que a entrevista foi realizada) na minha sala, olhando, da minha janela, para o Palácio do Planalto”, completou.

De acordo o jornal Folha de S.Paulo, dois ministros do governo do presidente Michel Temer teriam pedido a saída de Rollo da secretaria. Seriam eles Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, ambos do PMDB.

Porém, o advogado, especializado em Direito Eleitoral, administrativo e em defesa do consumidor, confirmou a existência de rumores sobre a sua saída do posto. “A minha nomeação saiu publicada no Diário Oficial (em março). Assim como a exoneração tem que sair (caso se torne uma realidade). Pode ser publicada (exoneração), existem rumores que eu seja exonerado. (Mas) Não existe nada concreto.”

O secretário também falou que não teme por seu cargo. “Não temo porque quem está em um cargo comissionado um dia entra e um dia sai. (Se for sair, saio) De cabeça tranquila, sabendo que o trabalho foi bem feito”, disse. “Quem tem temor de exoneração não pode ser nomeado (para cargo comissionado). Está sujeito a ser exonerado”, completou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;