Esportes Titulo Novidade
Neneca volta ao Santo André

Experiente, goleiro de 37 anos é um dos reforços do clube para a disputa da Sértie A-1 do Paulista

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
28/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Fernando Nonato/Arquivo DGABC


O Santo André começa a mostrar sua cara para o Campeonato Paulista de 2018. Depois de apresentar o zagueiro Domingos, o clube confirmou a contratação de outro jogador bastante experiente, o goleiro Neneca, 37 anos, que retorna ao clube depois de seis temporadas. Ele defendia o Botafogo de Ribeirão Preto desde 2015.

Um dos principais responsáveis pela contratação foi o técnico Sérgio Soares, que tem confiança no goleiro. Juntos, eles ajudaram a levar o Ramalhão ao vice do Campeonato Paulista de 2010, quando perderam a final para o Santos.

“Expectativa boa. Estou voltando para casa, para clube onde fui muito feliz e tive momentos marcantes”, comentou Neneca. “Conversei com o Sérgio. Ele passou certinho o que o clube almeja no Paulistão. Falei também com o Juraci (Catarino, diretor de futebol), com o Celso (Luiz de Almeida, presidente do conselho deliberativo) e acabei optando por voltar ao Santo André”, acrescentou.

Desta vez, Neneca terá forte concorrência, já que o clube confirmou acerto com o goleiro Zé Carlos, titular nas duas últimas temporadas e que chega prestigiado após levar o Concórdia para a elite do Catarinense.

“Conheço o Zé Carlos de jogar contra. Tivemos alguns duelos, mas, pessoalmente, não o conheço. Sei da sua índole e tenho certeza de que vamos nos respeitar. Vai jogar quem estiver melhor no momento”, projetou Neneca, que já está treinando no União Rondonópolis, no Mato Grosso, onde mantém residência fixa.

A diretoria vai apresentar nesta semana mais alguns reforços que estão com pré-contrato assinado, mas estavam em atividade. Um desses nomes deve ser o do lateral-direito Foguete, 21 anos, que foi revelado e tem os direitos federativos presos ao São Paulo. Neste ano, ele disputou o Campeonato Goiano pelo Vila Nova, além da Copa Paulista pelo próprio Tricolor.

O Santo André espera fechar o elenco e apresentar os reforços até o dia 15, já que na sequência o grupo inicia os exames médicos e a pré-temporada. A estreia no Paulistão será dia 17 de janeiro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;