Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Gestão Atila responsabiliza Vanderley pelas demissões

Comissão nomeada pelo prefeito atribui ao chefe do Hospital Nardini dispensas em massa


Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC

10/11/2017 | 07:00


O governo do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), responsabilizou o superintendente do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, Vanderley da Silva Paula, pelas demissões em massa que vêm ocorrendo no equipamento e em outras unidades de Saúde da cidade geridas pela FUABC (Fundação do ABC).

Nota assinada pela comissão de fiscalização do contrato do município com a entidade, nomeada em julho por Atila, culpa textualmente Vanderley por “organizar ampla lista de demissões de funcionários” do Nardini.

A comissão nomeada por Atila atribui a Vanderley, inclusive, a demissão do diretor adjunto do hospital, Carlos Henrique Okumura, no dia 1º. Essa manifestação ocorreu no mesmo dia em que o Diário mostrou que Vanderley negava ser autor da dispensa de Okumura e de uma centena de colaboradores do Nardini, classificando as exonerações como “atropelo”. A FUABC também negou as demissões e responsabilizou o Paço.

Sem dar detalhes, a comissão do governo Atila também cita ter identificado “demissão por motivo evidentemente pessoal, sendo sugestionado assédio moral”, além de perseguição a colaboradores.

O documento da comissão interna foi encaminhado ontem à noite ao Diário pela Prefeitura e foi assinado eletronicamente ontem mesmo pela secretária adjunta de Justiça e e Defesa da Cidadania, Thais de Almeida Miana. Segundo ela, a nota será publicada hoje no Diário Oficial. O documento enviado ao Diário é acompanhado de uma lista denominada “funcionários para serem desligados”, mas que não consta a assinatura de Vanderley.

Para a FUABC, de janeiro a outubro, o governo Atila promoveu 366 demissões nos equipamentos de Saúde do município que integram o Cosam (Complexo de Saúde de Mauá), incluindo o Nardini. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;