Setecidades Titulo Após acordo
Ribeirão Luz retoma atendimento telefônico
Marcelo Argachoy
Especial para o Diário
10/03/2017 | 07:00
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 Após histórico de problemas, a Prefeitura de Ribeirão Pires e a empresa Ribeirão Luz, responsável pelos serviços de iluminação pública no município, chegaram a acordo. Depois da negociação de dívida herdada da gestão anterior no valor de R$ 2 milhões que acarretou o corte do fornecimento, a empresa retomou o atendimento telefônico para a população via 0800, suspenso há pelo menos seis meses.

A Ribeirão Luz, fruto do consórcio Consladel-Jaw, interrompeu o fornecimento da iluminação pública devido ao atraso no pagamento das contas por parte da Prefeitura por cerca de dez meses. De acordo com a empresa, a interrupção estava prevista em contrato e a administração foi devidamente avisada. Os pagamentos atrasados estão sendo quitados parceladamente até junho.

O contrato entre a Prefeitura e o consórcio Consladel-Jaw foi renovado em 29 de agosto de 2016, com vigência até 28 de agosto deste ano. O valor do acordo é de pouco mais de R$ 5 milhões.

O atendimento aos munícipes ocorre entre segunda e sexta-feira, das 8h às 17h pelo 0800-777-1656. Fora do horário comercial, a população deve entrar em contato pelos números 4823-4442 ou 4826-5521.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que o atendimento aos munícipes via 0800 foi interrompido por decisão da gestão anterior. Entretanto, o ex-prefeito Saulo Benevides (PMDB) negou a informação e declarou que o que ocorreu foi retaliação por parte da empresa. “O serviço era ruim, o atendimento boicotava a Prefeitura.”

O gestor do contrato da empresa, Guilherme Orosco, nega que houve qualquer tipo de boicote. “A relação (da Ribeirão Luz) com a Prefeitura foi sempre profissional. O que houve na realidade foi um problema técnico com a Telefônica, que resultou na queda da linha de 0800 que utilizávamos”, diz.




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