Esportes Titulo
Oscar lidera movimento para fundar liga independente de basquete
Por
17/03/2005 | 13:22
Compartilhar notícia


Quase todos os clubes que atualmente disputam o Campeonato Nacional Masculino de Basquete assinaram quarta-feira o documento de fundação de uma liga independente. O objetivo é substituir a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) na organização da competição no ano que vem. “Foi um grito de independência em relação à CBB”, disse Oscar Schmidt, atual gerente da equipe Telemar e organizador da Liga. Os clubes que já aderiram são: Telemar, Mogi, Hebraica, Joinville, Londrina, Pinhais, Paulistano, Minas, Ribeirão Preto, Araraquara, Franca e Ulbra.

Segundo o ex-jogador, os clubes que se comprometeram vão continuar disputando normalmente o atual Campeonato Nacional. Segundo Oscar, a Liga já era um sonho antigo dos clubes e seu próprio e acabou tomando forma a partir do momento que a CBB se negou a receber os dirigentes das equipes para conversar sobre as cotas da entidade no Campeonato Nacional.

Entre as principais propostas da Liga estão a ampliação da duração do Nacional e a negociação direta com emissoras de TV e empresas que patrocinam por meio de placas nos ginásios. A CBB informou que não foi comunicada e não sabe nada a respeito da Liga, somente quando for informada oficialmente poderá se manifestar. Mas adiantou que manterá o sistema de classificação para o Campeonato Nacional, em que os clubes têm de conseguir vagas através dos torneios estaduais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;