Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

SP: pesquisa mostra empate técnico entre Maluf e Genoino


Do Diário OnLine

30/09/2002 | 08:54


Os candidatos Paulo Maluf (PPB) e José Genoíno (PT) estão tecnicamente empatados na segunda colocação da disputa pelo governo de São Paulo, de acordo com a última pesquisa de intenção de voto do Instituto Datafolha. Já o governador Geraldo Alckmin (PSDB) permanece na liderança das preferências dos eleitores.

Maluf, que no levantamento anterior tinha 29% das intenções, caiu para 26%, enquanto Genoino subiu de 22% para 24%. O empate técnico é caracterizado pela margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Alckmin, por sua vez, oscilou um ponto para baixo, passando de 31% para 30%.

Considerando apenas os votos válidos (excluindo os brancos e nulos), Alckmin ficou com 34%; Maluf, com 30%; e Genoino, com 28% das preferências.

Quanto aos outros candidatos, o quadro eleitoral não registrou alterações fora da margem de erro. Carlos Apolinário (PGT) permaneceu com 2%; Cabrera (PTB), com 2%; e Ciro Moura (PTC), com 1%. Os demais foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto.

Nas simulações de um segundo turno, Alckmin venceria todos os adversários. Se a disputa fosse com Maluf, ele seria eleito por 54% a 36%. Contra Genoino, o tucano ganharia por 52% a 37%. Já entre Maluf e Genoino, o petista sairia à frente: 48% a 40%.

A pesquisa Datafolha foi realizada em 86 municípios paulistas, na última sexta-feira, entre 1.680 eleitores.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;