Economia Titulo
Alemanha: PIB (preliminar) cresce 1,4% no 4º trimestre e 1,6% em 2014
13/02/2015 | 05:50
Compartilhar notícia


A economia alemã registrou um crescimento de 1,4% no quarto trimestre de 2014 ante igual período do ano anterior e avançou 0,7% em relação ao terceiro trimestre do ano passado, informou nesta sexta-feira o escritório oficial de estatísticas do governo, o Destatis, em cálculo sazonalmente ajustado.

Ambos os resultados ficaram acima das previsões dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam expansão de 1,0% na comparação anual e de 0,3% no confronto trimestral.

Em todo o ano de 2014, o Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha apresentou um crescimento de 1,6%, pouco acima da expansão apresentada em 2013, de 1,5%. Fonte: Dow Jones Newswires e Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;