Economia Titulo
BoJ: Exportação líquida japonesa cresce moderadamente
22/11/2013 | 03:59
Compartilhar notícia


O Banco do Japão (BoJ, o banco central do país) informou nesta sexta-feira que acredita em um crescimento moderado nos próximos meses das exportações líquidas (a diferença entre exportações e importações), com alguns altos e baixos.

"As exportações provavelmente vão crescer moderadamente, impulsionadas pela recuperação das economias estrangeiras", afirmou o BoJ em seu relatório econômico de novembro. "As exportações líquidas deverão seguir a tendência e crescer de forma moderada, com algumas flutuações".

O BoJ também afirmou que espera que a produção industrial permaneça em crescimento no quarto trimestre.

A expectativa sobre o índice de preço aos produtores é de uma alta em ritmo decrescente, refletindo os preços mais baixos das commodities no mercado internacional. No relatório anterior, o banco central havia dito que o índice de preço aos produtores deveria "continuar crescendo moderadamente por enquanto".

Em sua reunião de política monetária que terminou na quinta-feira, o Banco do Japão já havia indicado que mantinha sua avaliação de que a "economia japonesa está se recuperando moderadamente". Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;