Nacional Titulo
Menor que matou Liana Friedenbach tem retardo mental
Por Do Diário OnLine
24/04/2004 | 20:34
Compartilhar notícia


O adolescente de 16 anos acusado de assassinar em 2003 o casal de namorados Felipe Caffé, 19, e Liana Friedenbach, 16, tem retardo mental moderado. O resultado está no laudo assinado pelo psiquiatra da Febem (Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor) Paulo Sérgio Calvo.

O laudo diz que o menor tem tendência a agir impulsivamente, sem se preocupar com as conseqüências. Além disso, ele precisa da presença constante de uma autoridade, pois pode ser influenciado.

Calvo afirma que o adolescente precisa ser internado numa instituição especializada para tratar sua deficiência. Esta é a primeira de uma série de avaliações que serão feitas sobre o menor.

O casal de adolescentes estava acampando em um sítio abandonado em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, quando foi abordado pelo grupo do menor. Felipe foi morto com um tiro na nuca, disparado por Paulo César da Silva Marques, o Pernambuco. Liana foi estuprada e morta com 15 facadas pelo adolescente.

Manicômio- O pai de Liana, Ari Friedenbach, defendeu neste sábado que o menor seja transferido para um manicômio judicial. Defensor de penas mais duras para jovens infratores, ele afirmou que o laudo prova que o acusado é perigoso e “pode matar para roubar um doce”.

“Ele vai ficar preso no máximo até os 21 anos e depois vai voltar a matar”, afirmou em entrevista à TV Bandeirantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;